SE VOCÊ TEM UM TALENTO, TÁ ESPERANDO O QUÊ? VENHA FAZER UM DE NOSSOS CURSO!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Algumas Palavras do Secretário da Cultura Farid Zaine

Para mim, é motivo de orgulho criar em Limeira algumas atividades que estão a projetando no cenário das atividades culturais em todo o país. É a música tendo o seu espaço, com os festivais de música (Canta Limeira, FestiAFRO e Viola de Todos os Cantos), é o teatro, conquistando o seu destaque na Mostra Municipal de Teatro e no Festival Nacional de Teatro (que, em 2011, atingiu a marca de 10.350 pessoas em 12 dias de apresentações), é a dança se consagrando com a Mostra Municipal de Dança (que teve a sua primeira edição neste ano, com a presença da São Paulo Companhia de Dança), e as artes visuais se projetando com o retorno do Salão Limeirense de Arte Contemporânea (Slac), que terá sua exposição aberta ao público no dia 14 de outubro, no Centro de Formação do Professor. Isso sem falar das dezenas de cursos que oferecemos com a Escola Municipal de Cultura e Artes, Escola Popular de Música e Escola Livre de Música, dos concertos mensais da sensacional Orquestra Sinfônica de Limeira, com regência do maestro Rodrigo Müller, da intensa programação do Teatro Vitória que, mesmo em reforma, já recebeu quase 30 mil espectadores desde a abertura da programação de 2011, dos corais e das corporações musicais Henrique Marques e Arthur Giambelli, que cada vez mais têm ganhado espaço dentro da nossa programação cultural, sobretudo, agora, com a criação do projeto “Sábado Útil”, que leva apresentações das bandas na Praça Toledo Barros todos os sábados em que o comércio fica aberto até às 18h.



Também temos dado saltos importantes na forma de nos comunicarmos com o público: temos blog (www.culturalimeira.blogspot.com), twitter (@culturalimeira) e facebook. Todas essas ferramentas têm sido atualizadas frequentemente, com o objetivo de mostrar às pessoas que Limeira possui sim uma política cultural ativa, abraçada integralmente pelo Prefeito Silvio Félix.



Sei também, como técnico da área, que esta é uma das mais ilimitadas da sociedade, ou seja, tudo o que se faz, ainda não é suficiente. Mas temos atingido metas importantes, buscando democratizar o acesso de todos à cultura.



É um prazer poder colaborar, de alguma forma, com as produções culturais de Limeira e, neste caso, destaco a atuação da Núcleo Cia de Teatro, coordenada pelo competente Jonatas Noguel, que iniciou sua militância cultural nos anos 2000, em um grupo que criei na época chamado Grupo Interescolar de Teatro (Grite), via Diretoria de Ensino. Todos os envolvidos nesta companhia vestem a camisa da cultura com muito amor, sempre com o desejo de que a nossa cidade caminhe cada vez mais para os projetos voltados à área da cultura. A todos eles, a minha admiração.



Atenciosamente,



José Farid Zaine

Secretário da Cultura

Limeira / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário